Foto: Edu Andrade (Gazeta Press)
Abel Braga citou Edinho e Rafael Sobis em sua apresentação no Internacional. Sim, citou. Isso não quer dizer que ele os pediu a direção. Pelo menos foi o que revelou o diretor-executivo Newton Drummond, em entrevista à Rádio GUAÍBA nesta quarta-feira: "Eu também elogio o Rafael Sobis e o Edinho. Foram grandes jogadores, em um momento muito importante da história do Inter. Agora isso não tem condicionamento ou pretensão de repatriar estes jogadores. Eles terão o nosso respeito, mas nesse momento não teríamos como encaixá-los. Então, o elogio do Abel é pelo trabalho que executou com os dois, tanto no Inter como no Fluminense", disse Chumbinho.
A manifestação do executivo colorado não é só dele, mas de toda a direção. Em uma das conclusões para realizar um 2014 diferente do que se viu este ano, está o fim do projeto de repatriar ex-atletas. O último 'agraciado' deve ter sido o meia Alex Raphael. Antes dele, a prática já havia trazido de volta ao Beira-Rio Renan, Bolívar, Fabiano Eller, Tinga, Daniel Carvalho, Nilmar, Christian, além do próprio Sobis em 2010. Se realmente deixarem o Flu, Edinho e Sobis terão outro destino que não Porto Alegre - o segundo está em tratativas com o São Paulo.
Então, de uma vez por todas, esqueça a Libertadores e o Mundial de 2006. Esta é uma página dourada, mas que está prestes a ser virada no Inter. As contratações em 2014 passam por outros nomes - a maioria indicados pelo treinador: "Na verdade, ele (Abel) fez uma figura, porque tivemos uma conversa em cima de alguns nomes que Abel tem preferência e nós validamos estes nomes. Nossa filosofia hoje é de pés no chão. Os gastos tem que ser bem controlados. Não há uma lista com 10 nomes ou algo assim. Houve sim uma conversa de onde saíram nomes que nós vamos tentar contratar", finalizou Drummond.
Nenhum comentário:
Postar um comentário