Foto: Futura Press
Em fevereiro de 2013 o Internacional saiu em busca de um goleiro. Não conseguiu achar ninguém que se encaixasse no perfil salarial e viu a janela de transferências encerrar as tratativas. Júlio César, agora no Queens Park Rangers-ING, foi procurado. Não fechou. A antiga comissão técnica resolveu investir nos três goleiros: Muriel, Alisson e Agenor. As respostas não ficaram à altura e, por isso, a busca se renova. Agora com o aval e apoio do técnico Abel Braga. O time de 2014 inicia pela contratação de um goleiro.
Os nomes trabalhados nos bastidores até o momento são Jefferson e Diego Cavalieri. O primeiro tem mais um ano de contrato com o Botafogo, muito prestígio e uma Libertadores pela frente. O segundo, já declarou que apesar do rebaixamento do Fluminense, ficaria nas Laranjeiras. Porém, vem sendo assediado pelo antigo treinador e o preparador de goleiros Marquinhos. Além destes dois, corre por fora o uruguaio Martín Silva, que rompeu contrato com o Olímpia-PAR e busca clube até a Copa do Mundo. Também tem a admiração de Abelão, que já tentou levá-lo ao Rio de Janeiro. Não foi debatido pelo Inter, mas conta com admiração do agora oficializado vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros. As conversas continuarão até um desfecho nas próximas semanas.
Pode ser que Muriel continue. Porém, não tem total confiança por parte da torcida e diretoria. Não fez a temporada de afirmação que todos esperavam. Seu irmão Alisson, por exemplo, era em quem se depositava mais confiança. Por Paulo Paixão, por exemplo, se soube que Felipão pretendia convocá-lo para a Seleção Brasileira como terceiro goleiro. Falhou e se lesionou. Agenor, este está completamente desgostoso com o ambiente do Beira-Rio e vai buscar os ares de Criciúma. Por essas e outras, procura-se um goleiro para começar o time do Inter de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário