A primeira vez que se noticiou sobre uma possível contratação de Charles Aránguiz por parte do Inter foi no dia 18 de dezembro. Setorista do Inter naquele dia pela Rádio GUAÍBA, Gutieri Sanchez entrou em contato com o diretor-executivo Newton Drummond (Chumbinho), que o orientou a esquecer esta negociação. Mais tarde, Chumbinho entraria ao vivo no programa para negar mais uma vez: "Fui tomado de surpresa. É um bom jogador, mas não tem nenhum movimento neste sentido. É prematuro falar sobre essas negociações, ainda mais com um estrangeiro, porque o Abel chegou ontem. O site chileno anunciou, mas não há nada neste sentido." Pois os repórteres chilenos continuaram noticiando o mesmo, e os gaúchos não esqueceram.
Nesta terça-feira, véspera de Natal, acabei por confirmar a informação de que o Inter não só está interessado como bem adiantado nas tratativas. No Chile, por consequente, Aránguiz é dado como novo reforço colorado para 2014. "Ele queria sair. Seu passe é 50% da Udinese-ITA, que não quis colocá-lo na Itália, e optou pelo Inter de Porto Alegre, seguindo o exemplo do que aconteceu com Vargas, que foi para o Grêmio depois de não ter tido muito sucesso na Itália", revelou Gonzalo Contreras, repórter da rádio Cooperativa, de Santiago no Chile.
Charles Aránguiz fez parte da talentosa equipe do Universidad de Chile, comandada pelo atual técnico da Seleção, Jorge Sampaoli. "Sampaoli lhe conhece muito bem. Foi ele quem o levou ao Universidad de Chile e foi um dos melhores jogadores da Copa Sul-Americana. E, por própria recomendação de Sampaoli, Aránguiz sai para jogar em uma Liga mais competitiva que a chilena", declarou o jornalista chileno, que ainda complementou: "É um meio-campista muito similar ao que foi Claudio Maldonado em seus melhores momentos no Brasil. Tem boa saída, arremate e defende muito bem. Por último, vinha jogando mais na armação de jogo do que na marcação. Mas faz os dois muito bem. Guardando as proporções, é semelhante ao Arturo Vidal (da Juventus-ITA), da Seleção", finalizou. Para quem não lembra, no Universidad de Sampaoli, escalado no 3-4-3, Aránguiz era um segundo volante de mais chegada à frente. No Brasil, quem sabe, pode ser um terceiro homem de meio-campo. Isso se fechar - pois a negociação continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário