sábado, 14 de dezembro de 2013

E o técnico do Grêmio é...

Foto: Vinícius Costa (Agência Preview)

Até quarta-feira o Grêmio deve oficializar seu novo treinador para a temporada 2014. Foi esta a informação recebida e repassada pelo repórter Rafael Pfeiffer na Rádio GUAÍBA neste sábado. Não é só Renato Portaluppi que aproveita as férias (no Nordeste). O departamento de futebol gremista também está descansando neste final de semana. Na segunda-feira, o último contato será feito. E se Renato não aceitar a redução salarial que lhe será imposta, outros nomes já estão engatilhados.

Enderson Moreira. Este é o nome imediato tratado pelo Tricolor. Desligado do Goiás justamente neste sábado, Enderson não teria impeditivo algum para aceitar o convite gremista. Aliás, o clube já sabe quanto o treinador aceita ganhar, e está fielmente adaptado às pretensões de 2014. Curioso seria a trajetória de Enderson - demitido do Inter B em 2011, após ser eliminado na primeira fase do Gauchão. Em terceiro plano, surge o ex-Bahia Cristóvão Borges (admirado por membros do Conselho de Administração). A mesma admiração também tinha Gilmar Dal Pozzo, que subiu a Chapecoense à Série A. Contatos iniciais foram feitos, mas todos sem o consentimento do departamento de futebol. E, por fim, Celso Roth. Este é o 'plano Z'. Conta com a admiração do presidente Fábio Koff, mas com enorme rejeição da torcida. E, convenhamos, não é bom largar numa Libertadores da América abaixo de vaias.

Enfim, todas estas alternativas serão encaixadas (começando por Enderson Moreira) se Renato negar a renovação. Acontece que, aos olhos de Portaluppi, um reajuste salarial se faz necessário, mas para cima. Já a direção gremista tenta ajustar o salário inferior a R$ 300 mil à nova folha mensal. A campanha do Goiás na Série A motivou o Grêmio a pensar em 'fazer mais com menos'?

Nenhum comentário: