domingo, 15 de agosto de 2010

Com a nove nas costas

Foto: Uol.com.br

Para o Grêmio, a volta das vitórias não podia passar de hoje. Pois voltou com um 2 a 0 diante do Goiás neste domingo. E, mais importante que isso, o torcedor gremista vai poder dormir tranquilo porque viu o rival levar três do Fluminense. Os sorrisos voltaram a aparecer nas arquibancadas do estádio Olímpico. Gritos de olé e o bom futebol de Douglas reapareceram. E o mais estranho de tudo: com dois gols de um falso camisa 9.

William Magrão, volante de ofício, atuou com número de centroavante na partida e tomou para si a figura do artilheiro. Acabou marcando os dois tentos do jogo, tirando a equipe da zona do rebaixamento. Aliás, pode se considerar que a estrela de Renato Portaluppi brilhou. A escolha por um homem defensivo com a camisa 9 não foi inédita na vida do treinador. No Fluminense, Cícero (também volante de ofício) virou atacante com Renato e acabou sendo negociado pro Exterior. Portanto, medida provisória e resultado certo na hora certa.

Enquanto isso, no Maracanã, outro camisa 9 aparecia para a torcida - mas de forma negativa. Coube a Rafael Sóbis assumir a tarefa de conclusão dentro de um esquema 3-6-1 armado por Celso Roth. Talvez pela solidão ou pela falta de ritmo de jogo, o atacante não repetiu as atuações de quando usava o número 11, há quatro anos. Acabou, ainda por cima, sendo expulso depois de acertar um adversário com carrinho totalmente desnecessário. E assim, afundado em meio aos reservas do Inter, ficou fácil para o Fluminense fazer 3 a 0 e disparar na liderança do Brasileirão.

Nenhum comentário: