segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Grêmio tenta melar o bi Mundial do Inter

Foto: Diego Vara (Clicesportes)

Hugo chegou para ser titular do Grêmio. Já havia sido em 2006, sob o comando de Mano Menezes. Porém, neste ano, as coisas não aconteceram da melhor maneira possível. Ele foi reserva de Leandro, Maylson, Douglas e todos os nomes possíveis para um meio-campo. Até na ala-esquerda foi improvisado. Nada motivou Hugo. Pois agora o Grêmio tem uma nova missão: melar o bicampeonato mundial do Inter em Abu Dhabi.

O meia foi negociado com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, e vai disputar o Mundial Interclubes em dezembro. Naquele clube, ele encontrará mais três brasileiros (curiosamente, todos ex-colorados): Magrão, que passou recentemente pelo Beira-Rio; Pinga, que foi campeão da Recopa em 2007; e Fernando Baiano, centroavante que fez parte da campanha que quase rebaixou o Inter em 2002. Pois ao lado deles, Hugo tentará estragar a festa dos colorados em dezembro. Aliás, ele tem credencial para isso. Mesmo que tenha tido uma passagem apagada pelo estádio Olímpico, o meia canhoto realizou uma de suas melhores partidas neste ano na vitória de 2 a 0 no primeiro Gre-Nal que decidiu o Gauchão (foto). Foi a grande surpresa de Silas na ocasião.

Será que ele será o trunfo dos gremistas contra os rivais? Pode ser que sim. Mas antes disso, o torcedor precisa torcer para que o Al-Wahda caia no cruzamento do Inter, nas semifinais e, antes de tudo isso, torcer para si mesmo. Pois, de nada adiantará ver o próprio clube novamente na Série B, enquanto os vermelhos sonham com voos maiores.

Nenhum comentário: