domingo, 22 de agosto de 2010

Os medalhões são passado

Foto: Ricardo Duarte (Clicesportes)

O Internacional realizou sua primeira partida pós bi da América neste domingo. O adversário não poderia ser melhor: o lanterna Atlético-GO. O discurso do técnico e da direção exigem o título do Brasileirão a partir de agora. Porém, a escolha por reservas deixa claro que o clube vai se manter em "banho maria" até a realização do Mundial Interclubes no fim do ano. Mesmo assim, uma observação pode ser feita: os medalhões fazem parte do passado no Beira-Rio.

Celso Roth considerou Edu, Everton e Bruno Silva titulares. Mas, convenhamos, eles estão abaixo de Marquinhos, Oscar e Daniel Balloy. Até mesmo o zagueiro Fabiano Eller, que confirmou sua ida ao futebol do Catar, estava jogando a mesma bolinha do garoto Juan. Se é para ter reservas, que não se gaste tanto em salário. Uma limpeza no vestiário se faz necessária. É a hora e a vez da meninada das categorias de base. E Leandro Damião é a prova viva disso tudo!

O que mais preocupou o torcedor colorado, no entanto, não foi a atuação do time B diante dos goianos. A grande causa do suor neste final de semana foi a vitória da Internazionale de Milão sobre o Roma (3 a 1), culminando na conquista da Supercopa da Itália. São estes multicampeões que vão digladiar com o Inter, muito provavelmente, em Abu Dhabi, em dezembro. Até lá, muita coisa ainda vai acontecer em Porto Alegre.

Nenhum comentário: