segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Movendo montanhas
A dupla Gre-Nal assumiu dois compromissos dificílimos de se cumprir. Mesmo assim, parecem ter entrado nos trilhos neste final de semana. O grande problema é saber se os outros vão deixar que eles completem a missão. O Inter, ao bater o Botafogo no sábado, conseguiu manter-se na briga pelo título nacional. O Grêmio, empatando com o Atlético-PR no domingo, seguiu sonhando com a saída da zona do rebaixamento. E assim, a cada rodada, os dois vão permanecem correndo atrás da máquina.
Pelo que jogou, o Tricolor merecia ter ganho. Os paranaenses tiveram poucas chances de gol, no entanto fizeram um. E esta é a grande diferença: aproveitar as oportunidades que surgirem. Talvez por isso os gremistas estejam amargurando o rodapé da tabela de classificação. Aos poucos, Renato vai arrumando a casa, descobrindo quem pode jogar aonde. Medalhões, como Jonas e Douglas, parecem estar se "desescalando" jogo após jogo. E, vale lembrar, o próximo compromisso é vital: contra o Guarani, dentro de casa. Neste jogo, a meta é vencer ou vencer. Afinal de contas, não se pode aceitar que o Grêmio esteja atrás do xará de Prudente.
Já os colorados estão gulosos em 2010. Logo após a conquista da Libertadores, o Brasileirão é a nova meta da diretoria - e os jogadores compraram a briga. Basta ver o quanto o Inter jogou diante do Botafogo para sentir o quanto os vermelhos querem mais este título. D'Alessandro vem sendo tão maestral que desfalcará o time nas próximas rodadas para servir à Seleção Argentina. Mesmo assim, no banco de reservas Celso Roth terá Giuliano, Andrezinho e Marquinhos, todos com possibilidades de substituir o gringo à mesma altura. Agora, a diferença que separa o Colorado do topo da tabela são 10 pontos. Pois enquanto o Inter conquistava a América, Fluminense e Corinthians já levavam o Campeonato Nacional a sério. Pode ser tarde demais, mas vale à pena tentar.
Enfim, a dupla terá que mover montanhas para cumprir os compromissos. Não chegam a ser nenhum dos 12 trabalhos de Hércules, mas os atletas vão ter que suar a camisa. E é isso que o torcedor mais deseja.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário