quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A vingança nunca é plena...

Foto: Wagner Carmo (Vipcomm)

Quais foram as últimas grandes conquistas do Internacional? Mundial, Libertadores, Recopa e Sul-Amerciana. De 2006 para cá, o clube da beira do rio Guaíba acostumou o seu torcedor, que vivia das memórias da década de 70, a viver grandes decisões. A partir de então, grandes titãs do futebol passaram a frequentar o estádio Beira-Rio. Muitos deles acabaram sucumbindo em território gaúcho e, por isso, voltaram em 2010 dispostos a vingar antigas eliminações.

O primeiro foi o Emelec. Surrado por 3 a 0 na Libertadores de 2007, por Alexandre Pato e companhia, os equatorianos queriam escrever uma nova história em Porto Alegre. Nada feito! Foram vencidos de virada por 2 a 1 na estreia vermelha deste ano. Depois, foi a vez do Estudiantes reviver a perda do título da Copa Sul-Americana. Porém, o gol de Nilmar na prorrogação de 2008 foi trocado por um de Giuliano, nos acréscimos. Verón e seus companheiros caíram mais uma vez diante do Inter. Agora, é a vez do São Paulo levantar a voz. Rogério Ceni diz que não consegue esquecer a falha no Beira-Rio, em 2006. E, nas mesmas proporções, poderá eliminar o Colorado e carimbar uma passagem para o Mundial dos Emirados Árabes. Será que vai conseguir?

Algo me diz que o Tricolor Paulista será apenas mais uma vítima da vingança. Com sangue nos olhos, os são-paulinos irão sucumbir de novo diante do Inter. E o principal sinal de que isso irá ocorrer é porque, lá em Abu Dhabi, outros dois clubes esperam sedentos pelo Internacional. O Pachuca, classificado pela Concacaf, não esqueceu a derrota na decisão da Recopa, em 2007. E aí, para fechar com chave de ouro, a Internazionale de Milão terá a chance de reviver a Copa Dubai de 2008, quando foi surpreendida no mesmo território pelos colorados. Portanto, 2010 pode ser o ano de reafirmação do Sport Club Internacional. Já que, como diz a clássica frase de Seu Madruga, "a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".

Nenhum comentário: