segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Era uma vez um Paulão

Foto extraída de www.copadobrasil1994.blogspot.com

Paulo Marcos de Jesus Ribeiro. Este é o nome completo do novo jogador contratado e apresentado pelo Grêmio. Mas pode chamá-lo simplesmente de Paulão. É assim que este zagueiro, de 24 anos, era conhecido no ASA, de Arapiraca, no Independente, do Rio de Janeiro, e no Prudente, daonde foi trazido. À primeira vista, Paulão não empolga o torcedor. Aliás, Paulão, no esporte, somente o ex-jogador de voleibol, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992.

Porém, são poucos os que lembram da passagem de um Paulão pelo estádio Olímpico. Na campanha do bicampeonato da Copa do Brasil, em 1994, a defesa era formada por: Ayupe, Paulão, Agnaldo e Roger. E o zagueirão, que vestia a camisa de número 3, foi responsável, entre outras tarefas, de parar o jovem Rivaldo, que então jogava no Corinthians (foto). A única diferença que separa este defensor da recente contratação Tricolor é o currículo. Antes de vestir a camisa do Grêmio, o Paulão da década de 90 surgiu no Cruzeiro e serviu a Seleção Brasileira na disputa da Copa América de 1993, sendo reserva de Antônio Carlos. Já este, guarda passagem pelo desconhecido Independente, do Rio de Janeiro.

Então, é isso que motiva torcedores rivais a fazer chacotas. Hoje, quando comentei sobre a coincidência deste novo atleta do Grêmio com um colorado, ele simplesmente me disse o seguinte: "então, se der certo, quando tu conheceres um atacante chamado Valdomiro, me avisa que o Inter vai contratar". E, temos de convir, contratando Vilson, Gilson, Jefferson e Paulão, a diretoria do Grêmio não vai conseguir lotar o estádio nunca. E a briga contra o rebaixamento fica cada vez mais evidente.

Um comentário:

Igor disse...

Mas o que é isso, seu colorado arrogante, por essas e outras continuo a odiar voces eternamente, paulão é o melhor zagueiro que se encaixaria em qualquer uma das defezas da dupla grenal. voces sao mesquinhas. morram macacos.