terça-feira, 3 de agosto de 2010

Os santos estão a favor

Foram várias as coincidências listadas até agora entre as campanhas do Inter na Libertadores de 2006 e deste ano. Vice-campeonato brasileiro no ano anterior, vitória de 5 a 1 contra o Esportivo de Bento Gonçalves na pré-temporada, Copa do Mundo com o Brasil eliminado nas quartas-de-final e primeiro gol sendo marcado por um lateral-direito. Agora, pensei em mais uma e posso decretar: os santos estão a favor do Colorado!

Digo isso porque o Internacional, depois de enfrentar o São Paulo nesta quinta-feira, deverá rumar para a Vila Belmiro no final de semana, onde encara o Santos pelo Brasileirão. Bom, para quem não lembra, há quatro anos, a tabela do Campeonato Nacional fez justamente isso: colocou Inter e Santos frente a frente às vésperas do primeiro jogo da decisão da Libertadores. Naquela ocasião, o técnico Abel Braga enviou uma equipe repleta de reservas e foi derrotado por 2 a 1, de virada. Wendell anotou os dois gols santistas, enquanto Paulo César Tinga fez para os gaúchos. Depois disso, o Inter dormiu em Santos, para fugir de possíveis foguetórios na capital paulista, e rumou para o Morumbi. O resto da história todo mundo já sabe - uma vitória e um empate, e o título da América. Agora, quatro anos depois, Santos e Inter se encontram, com a forte possibilidade dos vermelhos estarem disputando uma finalíssima de Libertadores novamente.

Apenas o misticismo não vai levar o Inter ao título sul-americano, mas bem que os colorados podem ir assistindo a Universidad do Chile e Chivas Guadalajara nesta terça-feira. Dali, sairá o adversário da grande final na próxima semana. Se não for assim, o São Paulo poderá ser o novo Olímpia na vida colorada. Será que os santos do futebol irão permitir?

Nenhum comentário: