segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Empatou a vida

Foto: Lucas Uebel (Vipcomm)

Um Gre-Nal emocionante como há muito não se via marcou este domingo que passou. O placar foi 2 a 2, mas poderia ter sido 5 a 1 pró Grêmio, ou 4 a 2 pró Inter. O empate serviu apenas para coroar o tamanho da luta de ambos os lados. Nesta segunda-feira, nem gremistas ou colorados vão poder "tocar flauta". Aliás, como se constatou antes da partida, somente o Tricolor teria algo a perder. E realmente perdeu - basta notar o desespero do goleiro Victor (foto) após os gols vermelhos. O Inter, literalmente, empatou a vida do Grêmio.

Na maior parte do jogo, os donos da casa foram esmagadoramente melhores. Não sei se pela escolha por três volantes, de Celso Roth, mantendo o esquema com apenas um atacante. Mas o time de Renato empilhou chances de gol e não conseguia converter em bola na rede. Até parecia ter sido contagiado do mal que aflige os  colorados nos últimos tempos. Mesmo assim, a teimosia do ataque beneficiou André Lima, que abriu o placar nos instantes finais do primeiro tempo. Mas era justamente a etapa final que guardaria as maiores emoções. Em uma única chance, o Internacional desconstruiu toda a vantagem do rival. Bastou uma cabeçada de Índio. Ele, o homem Gre-Nal, não deixou sua marca desta vez. Mas, com um testaço, forçou Rochemback a enfiar a mão na bola. Pênalti, expulsão e gol de Alecsandro que mudariam o destino da partida. Apesar dos pesares, Fábio Santos ainda encontrou forças para recolocar o Tricolor na frente do marcador. Porém, o argentino D'Alessandro demonstrou ter mesmo estrela em Grenais, e tratou de igualar o clássico.

Por isso, pode se dizer que o Internacional venceu, mesmo que tenha empatado. Para os gremistas, resta a lamentação de que, se não fosse a expulsão, o placar poderia ser diferente. Mas não foi. Os colorados seguem na frente da tabela, impedem temporariamente o avanço dos rivais e cumprem o papel de coadjuvante no Brasileirão. Agora, a vida prossegue com duas pedreiras pela frente. Na quinta, o Grêmio enfrenta o líder Fluminense, enquanto o Inter recebe o Santos de Neymar no sábado.

Nenhum comentário: