Fotos: maismemoria.net e globoesporte.com
Luxemburgo no Internacional, Cuca no Grêmio. Não, isso não é nenhuma notícia bombástica sobre mudança de técnicos! Muito pelo contrário, a dupla Gre-Nal segue apostando em Celso Roth e Renato Portaluppi. No entanto, os adversários deste final de semana (Flamengo e Cruzeiro), têm como comandantes ex-atletas que já vestiram a camisa dos clubes gaúchos. São, portanto, de uma forma ou de outra, velhos conhecidos do Rio Grande do Sul.
O novo técnico rubro-negro, por exemplo - Vanderlei Luxemburgo -, teve uma carreira mais marcante embaixo da casamata do que dentro dos gramados. Justamente por isso, poucos sabem que ele já vestiu a camisa colorada no ano de 1978. Depois de servir por oito anos ao próprio Flamengo, o lateral-esquerdo Vanderlei, ofuscado pela presença do grandioso Júnior, decidiu respirar novos ares na beira do rio Guaíba. Não fez grandes diferenças em sua carreira. Sua maior ligação com o Inter foi mesmo o quase acerto no final do ano passado, quando o Colorado acabou trazendo o uruguaio Jorge Fossati. De resto, não se tem mais nada. Vanderlei até mesmo é flamenguista de coração!
Mas isso é papo para o sábado, pois no domingo Cuca e Grêmio voltarão a se enxergar. Para que os mais jovens saibam, Cuca (atual treinador do líder Cruzeiro) defendeu o Tricolor de 1986 a 1989, retornando posteriormente em 1990. Aliás, atacante de presença marcante, Cuca carimbou seu nome na história gremista ao anotar o gol do primeiro título da Copa do Brasil. Mas, se o assunto é passado, gremista algum trocaria Renato por Cuca. Assim como os colorados preferiram ver Roth na Libertadores, ao invés de Luxemburgo. Veremos se o presente faz justiça as preferências da dupla. Boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário