Foto: flamuseu.blogspot.com
O Grêmio passará nove dias longe de Porto Alegre - enfrentará Fluminense e Goiás fora de casa. Para a viagem, 21 atletas foram relacionados. E, mais uma vez, o meia-atacante Leandro não integra a delegação. Agora, a causa é uma gripe. Sabemos, a questão médica é muito importante; mas para quem participou de apenas 40% dos jogos deste ano, bem que o jogador podia se empenhar mais. O próprio técnico Renato Portaluppi sabe disso e tratou de alertar na coletiva desta terça-feira: "a última impressão é a que fica". Ou seja, ele começa a pensar na formação do elenco para 2011 e, pelo que apresentou, o meia parece estar fora dos planos. O pior de tudo é que não é a primeira vez que um "Leandro" atravessa o caminho de Renato.
Portaluppi poderia ter ido ao México, em 1986, disputar a Copa do Mundo. Porém, enquanto a Seleção Brasileira se preparava para o torneio em Belo Horizonte, algo estranho aconteceu. Conta uma fábula futebolística que, em uma determinada noite, Renato e mais outros jogadores resolveram escapar da concentração para fazer festa. Na volta, Leandro (ex-lateral e zagueiro do Flamengo) não conseguiu escalar o muro da Toca da Raposa. Em consideração ao colega e amigo, o atacante ficou do lado de fora também. No dia seguinte, o gaúcho seria cortado da equipe pelo então técnico Telê Santana. Apenas ele! Como forma de recompensa, Leandro abandonou a Seleção também.
Na década de 80, a parceria custou uma presença no principal torneio de futebol. Pode ser que desta vez não custe uma vaga na Libertadores da América, ou um título nacional. Está na hora de ele rever suas companhias. O músico, Renato, escolheu os "blue caps" para lhe acompanhar. O ex-jogador e treinador escolheu os Leandros. Enfim, os Leandros parecem ser o karma na vida de Renato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário