quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sem motivos para chorar

Fotos: Mauro Vieira e Alexandre Lops

Mais emocionante que a goleada gremista sobre o Prudente nesta quarta-feira, foi assistir a entrevista coletiva do atacante Jonasao final do jogo. Autor de três, dos quatro gols do time gaúcho, o atleta foi às lágrimas ao relembrar os maus momentos que passou na carreira. Literalmente, o jogador passou de pior "delantero" do mundo (como apontou um jornal espanhol no ano passado) a xodó da torcida. Hoje, com 17 gols, Jonas é o artilheiro disparado do Campeonato Brasileiro, além de figurar no quadro dos maiores goleadores da história do Grêmio. É pouco? É motivo de choro? Só se for de felicidade...

Muito por conta de Jonas, o Grêmio migrou da zona do rebaixamento para brigar pela zona do rebaixamento. E quem duvida que o time de Renato não poderá brigar pelo título nacional? A distância para o líder Fluminense é de 10 pontos atualmente. Mas, depois da reação que se viu até agora, nada é impossível para este novo Imortal Tricolor do segundo semestre.

E quem pensa que os colorados têm motivos para chorar, também se engana. Nem mesmo a derrota para o Ceará por 1 a 0 pode fazer com que o torcedor vermelho atire o chapéu no chão. Afinal de contas, o clube é o atual campeão da América e representará o continente em Abu Dhabi no final do ano. Se o título do Brasileirão está cada vez mais distante, não é por isso que o Internacional irá se sentir um patinho feio. O foco deve ser mesmo o Mundial de Clubes - e Roth, inclusive, deve achar uma nova formação a partir dos jogadores que sobraram. Por isso, nenhum dos gaúchos pode chorar mágoas nesta reta final de 2010 - ainda mais aqueles que, assim como eu, conseguiram garantir o ingresso para o show que Paul McCartney irá fazer no Beira-Rio no mês que vem.

Nenhum comentário: