quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Para lá de Marrakesh

Foto: Alexandre Lops


O Internacional não estava embriagado, mas bem que parecia estar. A derrota contra o Santos evidenciou que o Colorado, apesar do discurso de campeão, não está tão a fim de levar o título nacional. Uma vitória na Vila Belmiro podia atirar o clube gaúcho de cabeça na briga pela liderança. Mas, sem Giuliano, D'Alessandro, Alecsandro e criatividade, os meninos liderados por Neymar somaram mais três pontos e assumiram a quarta posição na tabela.

Aliás, não se sabe se a ressaca do Inter ainda é por conta da conquista da Libertadores, ou se é apenas precaução para a maré alta que o time irá viver em dezembro. Até mesmo o lateral Kléber, de atuações destacadas nos últimos meses, parece ter desaprendido o caminho do futebol. A cabeça do grupo vermelho está para lá de Marrakesh - mais precisamente em Abu Dhabi. O atacante Edu (foto), mais uma vez, decepcionou o torcedor comuma apresentação bem abaixo das expectativas. Ele, que deveria provar que tem condições de estar no elenco que vai ao Mundial Interclubes, não consegue se destacar de maneira alguma - a não ser, claro, de forma negativa. Há quem diga que ele será o novo Adriano Gabirú. Só assim se explicaria a presença dele na lista de relacionados de Celso Roth.

E o temor dos colorados nem é mais perder o Brasileirão pelo 31º ano consecutivo, mas ver o rival crescer de maneira estupenda. Enquanto o Inter perde forças na disputa, o Grêmio desponta entre os postulantes ao G-3 (e, quem sabe, até mesmo ao título brasileiro). Pergunte a um colorado! Nenhum quer ver o ano do bi da América "manchado" por um campeonato brasileiro gremista. Porém, só ele pode se ajudar. E semana que vem tem Gre-Nal! Será que o Inter vai estar com a cabeça nos Emirados Árabes?

Nenhum comentário: