Foto: Arquivo Uol.com.br
Luiz Felipe Scolari, Grêmio e torneios continentais trazem boas recordações ao lado azul do Rio Grande do Sul. Pois agora vão começar a causar calafrios ao torcedor tricolor. Um dos maiores treinadores da história do clube (senão o maior) é o maior rival por uma vaga na Libertadores da América de 2011. Sim, pois a Conmebol decidiu que o G-4 está de volta ao Brasileirão. Isso anima o torcedor! Porém, basta um brasileiro vencer a Copa Sul-Americana, que o G-3 será a regra novamente na tabela de classificação. Atualmente, quatro equipes brazucas ainda estão na disputa: Avaí, Goiás, Atlético-MG e Palmeiras. Sim, o Palmeiras de Felipão está na briga!
E se o gremista acha que o treinador sentirá saudades do Sul e vai facilitar a vida do Tricolor, vale uma lembrança: com o Palmeiras, Felipão também já foi campeão da América. Ou seja, conhece muito bem o caminho da conquista também no clube paulista. Além do mais, se considerarmos a qualificação dos adversários que ele terá pela frente, não é tarefa impossível. Até porque, aos poucos, Scolari começa a criar a identidade que tanto qualificou os trabalhos no Grêmio, Palmeiras, Seleção Brasileira, Portugal, enfim. Valdívia, Kléber e Marcos Assunção abraçaram a causa do comandante. É ou não de assustar?
Claro, para não depender da má sorte de Felipão na Sul-Americana, os gremistas precisam fazer o trabalho por si. Chegando entre os três primeiros do Brasileirão, o Imortal estará novamente na Libertadores da América. Hoje, são quatro pontos que colocam o Corinthians na frente. Dando sequência a fase vitoriosa instalada por Renato Portaluppi, nem o título nacional está descartado. Porém, antes disso tudo, temos o Gre-Nal no domingo. E, mesmo que a situação do rival colorado não seja das melhores, clássico é clássico e vice-versa (já dizia o velho Jardel).
Nenhum comentário:
Postar um comentário