Teve um certo momento do Campeonato Brasileiro em que a diferença do Inter para o Grêmio era de 11 pontos. Os colorados figuravam no 4º lugar da tabela de classificação com 27, enquanto os tricolores ocupavam a incomoda 17ª posição com 16. As coisas foram mudando de figura aos poucos. O Internacional venceu a Libertadores da América e, automaticamente, foi pensando no Mundia Interclubes. Já o Grêmio teve como divisor de águas a chegada de Renato Portaluppi. O cenário foi se invertendo e ambos se encontraram. Nesta 33ª rodada, Inter e Grêmio estão na 6ª e 7ª posição, respectivamente, empatados com 50 pontos.
E, pelo andar da carruagem, os azuis vão ultrapassar os vermelhos. A vontade apresentada pelo Grêmio nesta quarta-feira foi capaz de exorcizar até mesmo a maldição do Serra Dourada. Aquele time que não ganhava de ninguém fora de casa, supera diversos adversários longe de Porto Alegre. O futebol pode nem ser dos mais belos, mas o placar vem sendo favorável. Aliás, nos 2 a 0 diante do Goiás, foram os centroavantes que balançaram as redes: André Lima (foto acima) e Diego Clementino. Mais uma vez o meio-campo foi elogiável, com Adílson e Rochemback protegendo bem, e Douglas municiando o ataque. Que venha o Ceará no próximo sábado!
Esta é a velha gangorra da dupla. No Beira-Rio, as vitórias andam escassas. Já são cinco jogos sem sentir o gostinho dos três pontos! Contra o Fluminense, o Inter se despediu de vez das chances de tetracampeonato. O inimigo era o líder do certame, e mesmo assim o Colorado não aproveitou. A atuação do goleiro carioca (foto à direita) foi estupenda, é verdade. Mas a apresentação dos atletas não anima a torcida. Show mesmo só o do Paul McCartney no final de semana. Aliás, vai ser até melhor para o torcedor colorado focar no ex-beatle, porque a próxima rodada manda o time ir enfrentar o desesperado Atlético-GO - sem Alecsandro, D'Alessandro e Guiñazu, suspensos. Alguém acredita em uma reviravolta? O Mundial já começa a tirar o sono dos colorados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário