quinta-feira, 18 de novembro de 2010

E o Oscar vai para...

Foto: Alexandre Lops

As conquistas de 2006 viraram DVD no Beira-Rio. Alguns dos atores que participaram daquele "filme" querem repetir a dose neste ano. As estrelas já não estão mais. Fernandão, Gabirú e Iarley foram embora do Internacional. Agora, há espaço para novos nomes. D'Alessandro, Giuliano e Rafael Sóbis despontam como favoritos para receber a luz dos holofotes. Porém, existem os coadjuvantes, que de uma hora para outra podem ganhar destaque no elenco. Um deles é o garoto Oscar, de 19 anos (foto).

Trazido às escondidas do São Paulo, o meio-campista é comparado a Alexandre Pato, como sendo a novidade para o Mundial Interclubes. Foi relacionado entre os 30 pré-inscritos junto à Fifa, e ao que tudo indica estará na lista final de Celso Roth. Esta hipótese ficou mais forte ainda nesta quinta-feira, quando o departamento médico do Inter anunciou que o centroavante Ilan, contratado para dar experiência ao ataque colorado, não atuará mais em 2010 por conta de uma lesão no pé. A ausência dele praticamente escala Oscar para integrar a delegação em dezembro. Aliás, as apresentações dele no Campeonato Brasileiro Sub-23 o credenciam para estar com o restante do grupo.

Agora, se ele terá chances como titular já são outros quinhentos. Num meio-campo recheado de craques, fica difícil arranjar uma vaga entre os onze. Até mesmo para uma eventual entrada no segundo tempo. Giuliano, Andrezinho e Damião já provaram que podem ser decisivos na hora do aperto. Mesmo assim, não se pode duvidar que o garoto seja a surpresa de última hora - vide a história de Adriano Gabirú há quatro anos. Por isso, quando anunciarem a famosa frase "e o Oscar vai para...", você já pode responder: vai para Abu Dhabi. Oscar vai para Abu Dhabi.

Nenhum comentário: