Foto: Mauro Vieira (Zero Hora)
Sabe aquela história de quem pega o bonde andando e quer sentar na janela? Pois é, a dupla Gre-Nal está prestes a vivenciar esta frase. Duas figuras podem chegar à reta final do ano com a titularidade caindo no colo. São posições vitais para as equipes e deverão sofrer alteração justamente agora, quando os torcedores começam a se entusiasmar - os gremistas com o Brasileirão e os colorados com o Mundial de Clubes. Tanto a camisa 1 quanto a 10 podem mudar de nome em suas costas.
A camisa 1 do Internacional é promíscua por si só. Desde o início do ano, se divide em quatro nomes. Iniciou com o time B no Gauchão, tendo Muriel como dono. Depois, pelo Gauchão, Lauro foi o titular. No entanto, foi só Abbondanzieri (foto) pisar no Beira-Rio, para tomar a titularidade. E quando tudo parecia acomodado, Renan arrancou a vaga na semifinal da Libertadores. E bem que as coisas poderiam parar por aí, mas há quem não tenha se contentado com nenhum dos quatro, e pede a contratação de mais um arqueiro para a viagem de Abu Dhabi. Não dá mais! A pré-lista enviada à Fifa já tem o nome destes goleiros. A partir de então, um deles deve ficar de fora do Mundial. Renan, campeão da América, poderia ser o número 1, mas ele vem sendo muito questionado. Aliás, neste sábado, contra o Atlético-GO, ele nem fará parte da delegação. Celso Roth já adiantou que Pato Abbondanzieri será o titular. Na outra rodada, diante do Avaí, será a vez de Lauro. Enfim, está instaurado o vestibular no gol vermelho.
No Grêmio, o sistema tático escolhido por Renato Portaluppi vem dando resultado - ou seja, ele não vai mexer tão fácil nas peças que montou. A não ser que aconteça uma desgraça. Pois a desgraça se chama Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. O meia Douglas, maestro da camisa 10, foi indiciado pelo STJD por uma entrada no jogador Richarlyson, do São Paulo. E o detalhe é que o atleta sequer recebeu cartão naquela ocasião. Porém, ao analisar a expulsão do zagueiro Alex Silva, os juízes resolveram julgar também o meia gremista. Não parece estranho? Dependendo da punição, Douglas perderá o restante do Campeonato Basileiro. E aí, quem entra no time é Souza. Ele, que frequentou mais o ambulatório do que os gramados neste ano, poderá terminar 2010 como o principal armador do Tricolor. Será que mesmo assim o Grêmio consegue alcançar o G-4? Se bobear, quem pega o bonde andando é o próprio São Paulo, especialista neste quesito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário