terça-feira, 30 de novembro de 2010

Temporada de caça ao Gabirú

Foto: Jefferson Bernardes

Foi só o "rei" se aposentar para que o Santos desse como aberta a caça ao novo Pelé. Foram muitos, diversos testados. Todos frustrados. A Seleção Argentina passou pelo mesmo processo, em busca de um novo Maradona. Zico no Flamengo, Jardel no Grêmio e tantos outros deixaram seus clubes órfãos após as passagens. O próprio Inter teve épocas em que tentava reeditar o meia Falcão. Agora, o animal em extinção é outro: está aberta a temporada de caça ao Gabirú! (foto)

Foram diversos os colorados que sentiram a ausência de Edu na lista dos 23 divulgada pelo técnico Celso Roth. Não que o atacante seja admirado pelo bom futebol, mas porque ele representava a esperança de um novo azarão no Mundial de Clubes. Seria ele o novo Adriano Gabirú. Porém, Edu foi deixado de fora da lista, devendo até mesmo ser emprestado no início do ano que vem. Por isso, a primeira reação do torcedor é procurar o número 16 - cabalístico utilizado pelo autor do gol da vitória sobre o Barcelona. Desta vez, será o garoto Juan, mescla de lateral-esquerdo com zagueiro, o dono da camisa histórica. Mas convenhamos, são poucas as chances de ele marcar contra a Internazionale (ou até mesmo de entrar no jogo), na final imaginada pelos vermelhos.

Outros nomes poderiam surgir do banco de reservas: o talismã Giuliano, o garoto Oscar, Leandro Damião. No entanto, nenhum representa o que foi Gabirú em 2006. Talvez Alecsandro. Porém, ao que tudo indica, ele será titular do time, pois recebeu a camisa 9. A não ser que Roth resolva modificar o esquema tático, colocando Giuliano no meio e deixando apenas Rafael Sóbis na frente. Alguns enxergam nesta a melhor formação para o Inter. Aí, no segundo tempo da partida, Alecsandro poderia entrar, para desespero e esperança do torcedor colorado. Enfim, quem será o herói deste ano?

Nenhum comentário: