Foto: Miguel Schincariol
Não é fácil levantar do chão depois de tomar uma pancada da vida. São poucos os que conseguem reconstruir tudo de novo. Pois este final de semana é a chance da volta por cima. O clima não é de vingança, tampouco de raiva. Os tempos são outros e o objetivo é totalmente diferente. O Grêmio quer uma vaga na Libertadores da América de 2011, e o Inter quer chegar no Mundial Interclubes na ponta dos cascos. A hora é agora!
Desde o início do ano, o sonho dos gremistas era alcançar uma vaga no principal torneio sul-americano. O atalho era a Copa do Brasil, mas no caminho, na semifinal, o Grêmio cruzou por um tal de Santos. As equipes protagonizaram belos duelos. No entanto, os "meninos da Vila" levaram a melhor - levantando a taça posteriormente. Por isso, como falei, é a chance do Tricolor reescrever a história. Vencendo os santistas neste sábado, o clube dá um passo largo rumo ao G-4 do Campeonato Brasileiro e, quem sabe, à tão sonhada vaga na Libertadores. E a tarefa ganha um "facilitador": o adversário vem desfalcado. Daquela escalação que bateu o Grêmio pela Copa do Brasil, não constam Wesley, André e Robinho; Ganso está machucado e Neymar, suspenso (foto). Ou seja, as portas estão abertas para os gremistas fazerem a festa desta vez.
Já o Inter pode dizer que finalmente conseguiu o que queria: dedicar-se apenas ao Mundial. Não existe a mínima possibilidade de título no Brasileirão, então, o jeito é encarar os jogos como treinamentos. E um atleta em especial deve agarrar a chance com unhas e dentes. O goleiro Lauro, esquecido por meses, fora até mesmo do banco de reservas, terá a chance de vestir novamente a camisa 1. Provavelmente, Celso Roth levará o arqueiro para Abu Dhabi (inclusive, por reconhecimento aos trabalhos prestados, a 3ª vaga será dele). Mas quem sabe não é a hora de Lauro mostrar que tem condições de ser titular do gol colorado? Contra o Avaí, neste domingo, Renan e Abbondanzieri ganham um novo concorrente. Definitivamente, este final de semana é a oportunidade de dar volta por cima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário