Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte
Gremistas e colorados sabem que "impossível" é uma palavra que não consta no dicionário futebolístico. Os tricolores não esquecem a histórica Batalha dos Aflitos, quando retornaram à elite do futebol brasileiro de forma heróica. Já os vermelhos se trajam de branco cada vez que querem recordar o domingo que vergaram o temível Barcelona. Enfim, já se sabe que tudo é possível dentro das quatro linhas. Por isso que Grêmio e Inter não deixam nunca de sonhar com a vaga no G-4 e o Bi-Mundial, respectivamente. E a quarta-feira deu provas de que os sonhos não estão distantes.
Primeiro foi a vez dos colorados sentarem em frente à televisão. Inter de Milão e Twente, da Holanda, se enfrentaram pela Liga dos Campeões da Europa. E, com um gol sofrido de Cambiasso, os italianos interromperam um jejum sem vitórias. É verdade que o time apresentava oito desfalques quando pisou no gramado, mas convenhamos que esta Internazionale não lembra nem de longe aquela que assombrou o continente europeu no ano passado. Tanto é que já se falava em demissão do técnico Rafa Benítez, em caso de insucesso diante dos holandeses. O fato não ocorreu, mas escancarou a possibilidade de um título mundial do Inter de Porto Alegre em Abu Dhabi. Basta que os colorados queiram!
À noite, os gremistas foram analisar quais as chances de um clube brasileiro se sagrar campeão da Sul-Americana. Palmeiras e Goiás duelaram, com certa vantagem dos paulistas após terem vencido fora de casa. Porém, inspirados no Fluminense do ano passado, os goianos esqueceram o drama do rebaixamento no Campeonato Nacional para concentrar forças no torneio continental. E aí promoveram a maior surpresa da quarta-feira: venceram por 2 a 1 e se classificaram para a final (foto). Os gremistas ainda não estão livres de perder a vaga no G-4, mas só de não ter que torcer contra Felipão o alívio é maior. Na noite de hoje o Grêmio conhece para quem vai torcer na final - se por Independiente ou LDU. Enfim, de nada adianta secar se os comandados de Renato não fizerem a sua parte. E ainda restam Guarani e Botafogo para cumprir a missão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário