sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Parabéns, Rio de Janeiro!

Rio de Janeiro, "a cidade maravilhosa", agradece novamente à Porto Alegre. Pelo segundo ano consecutivo, a rivalidade gaúcha pode presentear os cariocas. No ano passado, o Grêmio enviou uma equipe totalmente descaracterizada para enfrentar o Flamengo, que brigava pelo título nacional contra o Inter. Resultado: vitória dos rubro-negros e revolta dos colorados. Agora é a vez dos botafoguenses ganharem um agradinho do Rio Grande do Sul.

A torcida vermelha aguarda esta rodada do final de semana sedenta por vingança. O Botafogo briga diretamente com o Grêmio por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Por isso, uma derrota no Engenhão, neste domingo, nem seria tão sofrida assim. Celso Roth já apontou que levará ao Rio um time cheio de reservas, apenas Rafael Sóbis de titular. Os jogadores prometem não entregar os pontos de graça, mas nem o retrospecto do Inter na capital carioca deixa os gremistas esperançosos. Em 2010, o Colorado perdeu todos os jogos que disputou na cidade - foi surrado pelo Flamengo, Fluminense e até mesmo pelo Vasco da Gama. Não parece ser agora que mudará o ritmo dos resultados.

Mas, de nada adianta ficar esperando dos reservas do Inter, se o próprio Grêmio não fizer por onde. Além do Botafogo, a briga pelo G-4 inclui o Atlético-PR - inimigo do sábado. Então, muito cuidado com as cobranças de falta e escanteios de Paulo Baier. Uma derrota, ou até mesmo um empate, pode alijar o Tricolor da disputa pela quarta vaga. E ainda por cima, mesmo que tudo saia dentro dos conformes, Renato Portaluppi e Cia. terão de secar o Palmeiras até o último minuto. Ontem, pela Sul-Americana, a LDU venceu o Independiente, da Argentina, em Quito, por 3 a 2. Pelos placares de ida, a final seria entre Palmeiras e LDU. E se o palmeirense Marcos Assunção já vem acertando chutes de longa distância, imagine como não seria na altitude equatoriana! Nesta hora, é melhor se unir ao Botafogo e rezar para o Cristo Redentor abençoar o G-4 do Brasileirão (foto).

Nenhum comentário: