segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Shows em Porto Alegre

Fotos: Blog Rock n Roll Music e Clicesportes

O estádio Beira-Rio, acostumado a assistir grandes espetáculos aos domingos, repetiu a dose no dia de ontem. No entanto, não foi a bola a estrela principal. Tampouco o time do Internacional. Mais de 50 mil pessoas lotaram o lugar acostumado com o futebol para aplaudir um beatle. Correram e se ajoelharam no gramado como quem comemora um título da Libertadores. Porém, a comoção era voltada para Paul McCartney, que realizou o primeiro show da turnê "Up and Coming" na América do Sul, em Porto Alegre.

Aliás, para os colorados, foi até melhor que o músico inglês estivesse no Rio Grande do Sul pelo domingo. Desta maneira, ficou mais fácil de esquecer algumas cenas protagonizadas no sábado, em Goiânia, no Serra Dourada. Talvez os jogadores do Inter estivessem apressados em voltar ao Beira-Rio - afinal de contas, o show do ex-beatle era realmente imperdível. O empate em 2 a 2, depois de estar perdendo por dois de diferença, não é tão elogiável assim. Apenas demonstra a fragilidade já conhecida do Atlético-GO. E o gol de abertura da partida, onde Bolívar recua a bola para Pato, escancara a falta de concentração da equipe. Enfim, a cabeça está em Abu Dhabi.

Mas se o Beira-Rio viveu seu momento mágico no domingo, um dia antes, o Olímpico não deixou por menos. Os comandados de Renato Portaluppi enfiaram uma goleada de 5 a 1 no Ceará. Outra vez, André Lima, Jonas e Douglas brilharam com a camisa gremista. Foram, definitivamente, o show de abertura de Paul McCartney. Inclusive, para quem não sabe, o beatle terminou a apresentação e rumou para Buenos Aires, onde dá continuidade à turnê. Pois se ele assistiu ao jogo do Grêmio, pode avisar os argentinos que no ano que vem terão um osso duro pela Libertadores. Ao que tudo indica, vai chegar ao G-4 em breve.

Nenhum comentário: