terça-feira, 23 de novembro de 2010

Douglas não é melhor que Eto'O

Foto: Camila Domingues (Correio do Povo)

Quando jogava no Flamengo, o atacante Obina ganhou o noticiário ao ter o nome citado em cântico da torcida. Das arquibancadas do Maracanã ecoava a afirmação "o Obina é melhor que o Eto'O". A frase é quase um deboche com a realidade, confirmada pela dispensa do próprio atacante meses depois. Pois agora a pergunta é a seguinte: e Douglas, do Grêmio, é melhor que Eto'O? O questionamento não leva em consideração o futebol dos dois. São posições e estilos de jogo diferentes. Mas a diretoria gremsita pensa que sim, Douglas é melhor que o camaronês.

O Grêmio se viu prejudicado ao ter o maestro sentado no banco dos réus nesta terça-feira (foto). Julgado por entrada ríspida em Richarlyson, do São Paulo, o camisa 10 tricolor foi denunciado pela imagem do jogo. Durante a partida, sequer foi mostrado o cartão amarelo. Aliás, nem a falta foi assinalada. Porém, os advogados do clube paulista, ao defenderem a expulsão do zagueiro Alex Silva, apresentaram a jogada faltosa ao STJD. Enfim, atiraram Douglas na fogueira! Mesmo assim, a diretoria gremsita pensa que se o árbitro na ocasião não viu, nada deveria ser feito. O problema é do juíz!

Pois neste último final de semana, um caso semelhante ocorreu na Europa. O atacante Eto'O, da Internazionale de Milão, agrediu um adversário com cabeçada a estilo Zidane. Dentro de campo, o juíz da partida nada marcou. Argumentou que não viu o lance. Apesar disso, foi denunciado através das imagens e pegará três jogos de suspensão - além de multa de 30 mil euros. Se a Liga Italiana puniu o jogador pela TV, por que Douglas seria poupado no Brasil? O argumento dos advogados do Grêmio não cola. Nenhum atleta pode ser beneficiado, ninguém é melhor que ninguém. Nem Douglas é melhor que Eto'O (pelo menos neste sentido).

Nenhum comentário: