terça-feira, 16 de novembro de 2010

O retorno da múmia

Foto: Lucas Uebel (Vipcomm)

Se a dupla Gre-Nal tiver jogadores enfaixados dentro de campo no próximo final de semana, não se assuste. Não são múmias! São jogadores que acabaram de sair do departamento médico, após muitos dias de recuperação. Ambos já foram titulares incontestáveis, e agora não sabem sequer se ficarão no banco de reservas. No entanto, a questão não é técnica ou por opção do treinador. Certamente, os dois, se estiverem em condições físicas adequadas, estarão entre os 11 que entram em campo. Estou falando de Tinga e Mário Fernandes. Eles que passaram mais dentro do ambulatório do que vestindo as camisetas de seus clubes, podem reaparecer no final de semana. Tudo depende das avaliações feitas para que, enfim, eles voltem a trazer alegrias ao torcedor.

Paulo César Tinga (foto) foi o grande trunfo de Celso Roth na modificação do esquema tático para a reta final da Libertadores. Porém, depois disso, não conseguiu a uma sequência. Retornava aos gramados e logo acusava as velhas dores na coxa. Passou por um bom período de fisioterapia e agora está de volta. Se ele estará em campo (ou não) contra o Botafogo, é uma dúvida. Mas não por veto do departamento médico. Muito menos por ter de disputar uma vaga entre os titulares. A camisa 7 é dele e pronto. Só resta saber se a comissão técnica deseja entrar com gana diante do Botafogo. Vale lembrar que uma vitória contra os cariocas pode ajudar o rival Grêmio. Então, há quem defenda a utilização do meio-campista somente contra o Vitória, na outra rodada. Mas também não se descarta a presença dele no banco de reservas lá no Rio de Janeiro - e uma eventual entrada no segundo tempo da partida.

No Olímpico, resta a definição pela dupla de defesa. Após mais um milagre de Victor (desta vez na Vila Belmiro), restou aos gremistas a lamentação pelo terceiro cartão amarelo de Rafael Marques. Vilson, que poderia ser o substituto, está lesionado e nem deve mais jogar em 2010. E então, quem formará a zaga com Paulão? Aí é que entra o retorno de Mário Fernandes. Lembra dele? Pois é, o atleta passou por uma cirurgia no ombro problemático e já vem treinando com os companheiros. Resta saber se a falta de ritmo de jogo vai prejudicar na hora de Renato escolher. Do contrário, Ozeia ganha a titularidade na decisão contra o Atlético-PR. Mas não é necessário nem perguntar. A torcida tricolor prefere ver Mário - nem que seja com o braço enfaixado.

Nenhum comentário: