segunda-feira, 13 de junho de 2011

As particularidades do Olímpico

Foto: Nabor Goulart (Agência Freelancer)

A segunda-feira dos gremistas era para ter sido marcada pelo dia em que Miralles realizou seu primeiro treinamento. No entanto, o que chamou a atenção foi a ausência de Douglas (foto). O meia não se reapresentou ao clube e ligou somente no final da tarde, alegando problemas particulares. Certamente, o jogador irá conversar com o técnico Renato e com a direção e explicar estes problemas. Mas já, de antemão, trato de exclamar: é muita particularidade no Olímpico!

Antes do camisa 10 sumir do mapa, o Tricolor passou por outras situações semelhantes. Somente neste ano foram três! A primeira ainda com o zagueiro Paulão que, segundo os dirigentes, havia sido liberado para resolver estes tais problemas no interior paulista. Um dia depois estourava a bomba de que o atleta estava rumando para o futebol chinês. A história que mais marcou foi a de Carlos Alberto, que desapareceu de Porto Alegre por uma semana com o aval do treinador. Pouco tempo depois, foi desligado do clube. A última ocorreu com Borges, que foi sendo afastado até mesmo do banco de reservas para, enfim, ser negociado com o Santos.

E aí, qual será o destino de Douglas? Não quero assustar os gremistas a ponto de colocá-lo como carta fora do baralho, mas os exemplos anteriormente citados já servem de alerta. Ninguém esquece que o Corinthians sondou o maestro no início deste ano. E as Arábias? E a Rússia? Tem particularidade demais nessa jogada!

Nenhum comentário: