terça-feira, 28 de junho de 2011

Narciso não pode aparecer no Rio Guaíba

Foto: AFP

A queda do River Plate (foto) para a segunda divisão do Campeonato Argentino merece ser olhada com atenção pela dupla Gre-Nal. Não precisa ser tão passional como D'Alessandro, um torcedor de coração que sentiu enormemente o rebaixamento. O ideal seria observar os mínimos detalhes do Rio da Prata e impedir que eles se repitam pelo Guaíba. Pois o River enxergou o reflexo de Narciso no Prata.

Como pode o maior campeão nacional não disputar a elite do futebol argentino? Isso prova que se apoiar sobre a história nem sempre mantém um clube de pé. É necessário vencer no presente. E quando os dirigentes colorados exaltam o título de "Campeão de Tudo" estão caindo na mesma armadilha. Ou quando os gremistas recorrem à imortalidade, por exemplo.

E a torcida "millionária", onde está neste momento? Bom, depois de ter quebrado e saqueado tudo ao redor do Monumental de Nuñez, deve estar em casa envergonhada. Nem o fanatismo salvou o River do fiasco. Portanto, Popular e Geral também não salvarão Inter e Grêmio de más administrações. E ainda ouço o técnico Renato dizendo que a campanha tricolor no Brasileirão é muito boa. Ou que o Beira-Rio tem o melhor plantel do país. Aprendam com o River enquanto há tempo.

Um comentário:

Eduardo disse...

pois é, os exemplos do passado do Grêmio parecem que nunca são completamente mimetizados. passam alguns anos e apagam da memória as duas quedas trágicas. e o inter ainda está na lua, achando que nunca vai cair... assim como eu achava que nunca iam ser campeões do mundo... tudo passa nessa vida! auhauahuaha
abraço