sexta-feira, 10 de junho de 2011

Para não virar cinzas

Foto: Sérgio Barzaghi (Gazeta Press)

A 4ª rodada do Brasileirão coloca Grêmio e São Paulo, no Morumbi, para este sábado. Um dia depois, no Beira-Rio, o Inter recebe o Palmeiras. Promessa de grandes jogos, mas podem ficar só no papel por enquanto. Isso porque o tal do vulcão chileno resolveu esparramar suas cinzas pelos céus do Rio Grande do Sul. Assim, ninguém chega ou sai de Porto Alegre pelo aeroporto. Já se fala até mesmo em adiamento destas partidas. Será? Bom, isso eu não sei, mas tenho certeza que, seja neste final de semana ou na próxima quarta-feira, quem tem que se cuidar para não virar cinza é a dupla Gre-Nal.

Há um bom tempo, paulistas e cariocas vêm se revezando na conquista do Brasileirão. Somente o São Paulo, adversário gremista, venceu três campeonatos consecutivos na década passada. Então, é melhor o time de Renato abrir o olho e encarar a rodada como decisiva para o futuro. Até mesmo um empate fora de casa valeria ouro, considerando que o Tricolor paulista é o atual líder da tabela. Enfim, não se pode relaxar contra Paulo César Carpegiani e sua garotada.

Já o Inter passou da hora de vencer em casa. Contra os palmeirenses, o Colorado terá nova chance. E vale a mesma dica para Falcão: abrir o olho. Até porque, a fama de vencedor de Luiz Felipe Scolari é muito bem conhecida pelas bandas vermelhas. Se tiver novo tropeço diante do próprio torcedor, o Inter ficará como a cinza do vulcão: voando à toa pelo céu, enquanto Felipão e Carpegiani (foto) brigam pelo título no centro do país.

Nenhum comentário: