quarta-feira, 22 de junho de 2011

Renovar é questão de saúde

Foto: Vipcomm

Todos os clubes querem ter um grupo de jogadores experientes e campeões em seu elenco. Enquanto o Grêmio corre atrás de atletas com este perfil, o Internacional os tem no vestiário. Muitos no Beira-Rio são campeões, até bicampeões, da Libertadores da América. Isso deveria ser bom, mas está fazendo mal. Por isso eu digo: para o Inter, renovar é uma questão de saúde.

Literalmente de saúde. O zagueiro Rodrigo (foto), que vinha sendo titular ao lado de Bolívar, teve diagnosticada um quadro de embolia pulmonar, e ficará afastado dos gramados por um período de 90 a 180 dias. Com isso, quem assume a titularidade é o jovem Juan. Porém, ele irá se apresentar à Seleção Sub-20 no próximo mês, e o Colorado sequer pensou em pedir dispensa para tê-lo durante o Brasileirão. Isso porque ainda conta com Índio, multicampeão, sentado no banco de reservas. Esta situação, definitivamente, não é salutar.

Claro que é melhor ter jogadores em demasia do que nem tê-los. Mas o que dizer da situação de Muriel, que aguardou dois ou três anos para mostrar seu valor. Agora, com Renan voltando para a Espanha, parece que o jovem goleiro será efetivado como titular. E quando Sobis sair, não existe ninguém nas categorias de base capaz de suprir sua ausência? Amigos, o Inter vai morrer de velho.

Nenhum comentário: