sexta-feira, 17 de junho de 2011

Década no vermelho

Há exatos 10 anos o Grêmio conquistava seu último título de expressão. Em 18 de junho de 2001, os comandados de Tite calavam o Pacaembu e o Corinthians com estrondosos 3 a 1, e selavam o tetracampeonato da Copa do Brasil. De lá para cá, vice-campeonatos brasileiro, da Libertadores e, no máximo, uma conquista da Série B ou Gauchão. Enquanto isso, os torcedores gremistas assistiram ao rival Inter se erguer dos escombros e conquistar troféus sul-americanos e mundial.
E veja só que bela equipe tinha o Tricolor dez anos atrás. Danrlei no gol. Anderson Lima e Rubens Cardoso nas alas. A zaga era muito bem guardada por Marinho, Anderson Polga e Roger. No meio, Eduardo Costa, Tinga e Zinho davam dinâmica ao 3-5-2. Na frente, Marcelinho Paraíba e Warley, com Luís Mário (o Papa-Léguas) entrando no segundo tempo. O último grande time que o Olímpico viu jogar! Já se foi uma década. Uma década, literalmente, no vermelho!

Mas o aniversário de 10 anos pode simbolizar a virada desta mesa. Pelo menos é por isso que torcem os tricolores. As recentes rachas do Beira-Rio, as demissões, as invencionices parecem em muito com o final da década gremista. Se os anos 80 e 90 foram azuis, com os 2000 totalmente colorados, o Grêmio espera que a gangorra tenha colocado o outro lado de castigo novamente. Ou então, mais 10 anos de vermelho. Vai saber!

Um comentário:

Ramon.SRG disse...

A final foi no Morumbi. Se for escrever, pelo menos te informa