domingo, 5 de junho de 2011

Quero ser grande!

Fotos: Alexandre Lops (Inter) e Neco Varela (Agência Freelancer)

Inter e Grêmio comemoraram boas vitórias neste domingo. Os colorados se sentiram em casa, apesar de estarem atuando no Mato Grosso do Sul, e golearam o América-MG por 4 a 2. Já os gremistas, no Olímpico, impuseram 2 a 0 sobre o Bahia. Os resultados parecem ter oficializado a entrada da dupla na disputa do Brasileirão e, ainda por cima, mostraram a voz ativa de dois meninos que ousaram gritar: "Quero ser grande, quero ser titular!".

No lado vermelho, Oscar (foto acima) mostrou mais uma vez que não pode ficar sentado no banco de reservas. Não importa o esquema tático que Falcão escolher, o meia deve iniciar jogando sempre! Dos quatro gols marcados, o jovem simplesmente fez dois, comandando a goleada sobre os mineiros. Nem mesmo D'Alessandro e Cavenaghi, ao balançar as redes, conseguiram chamar tanta a atenção. Chega de falar sobre a falta de físico de Oscar. O que interessa é a habilidade apresentada.

Pois enquanto a torcida colorada exige a escalação de Oscar, a gremista olha com desconfiança o crescimento de Júnior Viçosa. O centroavante (foto à direita) simplesmente fez os dois gols que colocaram o Tricolor em quinto na tabela de classificação. Neste caso, a habilidade ainda está longe do que se espera, mas Miralles e André Lima ainda vão ter de suar para tirá-lo do time de Renato. E ainda cabem elogios aos garotos da defesa - Mário, Saimon e Neuton -, que prometem travar uma boa briga com os "cascudos" pela titularidade.

Nenhum comentário: