segunda-feira, 27 de junho de 2011

Deu à (falta de) luz

Fotos: Lucas Uebel (Vipcomm) e Agência Lance

A luz foi protagonista na rodada deste final de semana para a dupla Gre-Nal. No caso do Grêmio, a falta dela. Um legítimo apagão deixou o time às escuras, culminando em mais uma derrota no Brasileirão - desta vez de 2 a 1 frente ao Botafogo. No Inter, sobrou iluminação. As ideias de Falcão finalmente deslancharam do papel para a prática e revelaram os 4 a 1 sobre o Figueirense.

Aliás, esta goleada é vista pelos colorados como a arrancada para uma nova fase. É como se o time tivesse dado à luz a um filho. Uma vitória em casa, que neste campeonato ainda não havia aparecido. Até mesmo Ricardo Goulart (foto acima) deixou sua marca nas redes catarinenses. Agora, o primor mesmo ficou por conta da dupla Oscar e D'Alessandro. Não se pode conceber que ambos deixem de atuar juntos por opção do treinador. Isso jamais!

Mas se sobrou luz ao Inter, faltou ao Grêmio. Lins atuou solitário no ataque, tal qual a estrela do escudo botafoguense. Lesão de Marquinhos, expulsão de Fernando (foto à direita), tudo corroborou para que o resultado fosse negativo. E, ainda por cima, ao final do jogo, o técnico Renato resolveu classificar a campanha tricolor como "muito boa". Eu acho que a escuridão atingiu as vistas do treinador gremista.

Nenhum comentário: