Foto: Ricardo Stuckert (CBF)
Mano Menezes é gaúcho de Passo do Sobrado, mas parece ter sido picado por um mosquito paulista, enquanto esteve dirigindo o Corinthians. Na convocação dos jogadores que irão à Copa América, em julho, o técnico da Seleção Brasileira cometeu algumas barbaridades. Quase uma afronta à sanidade mental futebolística. Ou será que somos bairristas demais?
Levar Fred, do Fluminense, e deixar Leandro Damião em Porto Alegre é demais (foto)! Além de ir na contramão da tal renovação que se propôs, Mano mostra que não teve critério na avaliação. Ok, Fred balançou a rede na vitória contra a Romênia. Mas, convenhamos, aquele gol até o Ronaldo, completamente fora de forma, faria. Mas se defender Damião é ousadia, me apego então a Nilmar. Ele é pior que Fred? Eu acho que não.
E o que dizer de Elias e Jadson? Por que Anderson não foi chamado? Lembrei do garoto sentado no banco de reservas lá em Recife, ao lado de Mano, enquanto o Grêmio suava na Batalha dos Aflitos. Só faltava Thiago Neves ser convocado! Afinal de contas, o que eles têm que a dupla não tem? Restará a Lucas Leiva, Sandro e Victor, naturalizados gaúchos, representarem a pátria rio-grandense na Copa América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário