Foto: Alexandre Lops (Inter)
A exemplo do nome do estádio, Leandro Damião (foto) foi um gigante na beira do rio Guaíba na noite desta quarta-feira. O centroavante simplesmente patrolou o Independiente, anotando dois gols na vitória de 3 a 1 que deu o bicampeonato da Recopa aos colorados. Ou, para ficar na linguagem do carteado, Damião pifou o Rei de Copas.
De nada adiantou o clube argentino repatriar Gabriel Milito, ex-jogador do Barcelona. O camisa 9 do Inter foi bem maior que tudo isso. No primeiro tempo ele passeou sobre a zaga castelhana. O segundo gol, em que ele dribla o capitão adversário com um golpe de cabeça, é a síntese do que aconteceu. Uma noite memorável.
No segundo tempo, houve um período de susto. Quando Velásquez diminuiu o marcador, foi inevitável não lembrar do Peñarol e a eliminação precoce na Libertadores deste ano. Mas os gaúchos não se apequenaram. A torcida cantou mais do que nunca, atirou a equipe para cima dos argentinos e, na base da pressão, chegou ao terceiro gol. Em uma tesourada do goleiro sobre Jô, dentro da área, Kleber sentenciou, de pênalti, mais um título continental ao Inter. Já são seis anos levantando troféus na Avenida Padre Cacique, em Porto Alegre. Parabéns à nação vermelha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário