Fotos: Diego Guichard e Jefferson Bottega (ClicRBS)
Milton Nascimento compôs, em 1985, uma música chamada "Encontros e despedidas". Ela retratava o cotidiano de uma estação de trem. E, curiosamente, a canção parece descrever o ano da dupla Gre-Nal. Em 2011, tanto Grêmio como Inter mais parecem uma rodoviária (com o perdão da brincadeira, Giovanni Luigi). Neste final de semana, por exemplo, a rodada do Brasileirão repete o título da música.
Os colorados, ao verem confirmada a contratação de Dorival Júnior como novo técnico (foto acima), poderão enfim se despedir do interino Osmar Loss. No domingo, contra o Bahia, em Pitauçú, o profissional faz sua última partida sob o comando da equipe principal. Não se sabe se vai acontecer uma evolução no Beira-Rio a partir de agora, mas o que todos pedem é a reaparição do bom futebol e das vitórias convincentes.
Para os gremistas, o domingo será de encontros - ou melhor, de reencontros. O torcedor que for ao Olímpico, assistir ao duelo com o Fluminense, vislumbrará Celso Roth iniciando seu quarto trabalho no clube. A última vez que o treinador esteve na beira do campo com o uniforme tricolor foi ainda em 2009, quando venceu o São Luiz, pelo Gauchão (foto à direita). Depois, visitou o estádio como inimigo. Se vai dar certo desta vez, também não se sabe. Mas é melhor isso acontecer, pois a torcida já está cansada do "vai e vem da estação".
Nenhum comentário:
Postar um comentário