terça-feira, 23 de agosto de 2011

Guris de ouro

Foto: Rafael Ribeiro (CBF)

O título do Mundial Sub-20 fez muito bem aos garotos da Seleção Brasileira - principalmente para os que jogam no Rio Grande do Sul. Seja com a camisa gremista ou colorada eles passarão a ser mais valorizados a partir de agora. Quem disse que ganhar troféu nas categorias de base não vale nada?

Oscar é o exemplo mais clássico. Já havia saído de Porto Alegre como titular incontestável do Inter. Agora, volta como solução dos problemas imediatos, capaz de decretar sozinho a conquista da Recopa. E em parte é verdade. Nada de deixar o guri no banco! Na meia, ataque ou goleiro, Oscar tem que estar em campo contra o Independiente. E o que dizer do zagueiro Juan?! Dorival só não tira Bolívar do time porque trata-se do capitão. Mas temos de convir que o guri está anos luz na frente dele.

Até no Grêmio a conquista refletiu. Mesmo com a forte concorrência de Gilberto Silva e Rochemback, o jovem Fernando deve ganhar um espaço no meio-campo. Por fim, o garoto Romário, que foi reserva na Colômbia, teve seu crescimento no Beira-Rio. Na volta do Mundial, o defensor não descerá mais para a base. Agora é profissional do Inter! Pelo jeito, se deram conta que, realmente, os guris valem ouro.

Nenhum comentário: