terça-feira, 16 de agosto de 2011

Um especialista em Série B

Foto: Site Juventude

Dorival Júnior chega ao Beira-Rio como o treinador que conquistou a Copa do Brasil de 2010 com o Santos de Neymar e Ganso. Foi uma das melhores equipes dos últimos anos, encantou o país. O grande trunfo do técnico foi justamente promover os garotos da base e encaixá-los no time principal. Deu certo! E é nisso que o Internacional aposta quando o contrata. Porém, poucos lembram de um asterisco em sua carreira: Dorival é um especialista em Série B.

O volante Júnior, para quem desconhece, já vestiu a camisa do arquirrival colorado, o Grêmio. Isso aconteceu em 1993, quando o Tricolor recém subia da 2ª Divisão e já conquistava o título do Gauchão, no Olímpico. Mas não foi este seu maior destaque. Com a camisa do Juventude, no ano seguinte, é que ele mais chamaria a atenção (à direita na foto). Em Caxias do Sul, o atleta se sagrou campeão da Série B, fazendo dupla de cabeça de área com Galeano, que depois iria ao Palmeiras. E no Alfredo Jaconi, Júnior encerraria a carreira de jogador.

Mas voltaria à Serra Gaúcha em 2005, já então como treinador. Não seria ali a sua grande tacada. Seria em São Januário, à frente do Vasco da Gama. Foi este o trabalho que lhe deu credencial para assumir o Santos. Com a Cruz de Malta no peito, em 2009, Dorival tirou o clube carioca da Série B do Brasileirão, com Carlos Alberto (ex-Grêmio) como capitão. Assim, não é exagero dizer que o novo comandante do Inter é um especialista em segunda divisão.

Nenhum comentário: