Fotos: Lucas Uebel (Grêmio) e Alexandre Lops (Inter)
Para bons observadores, a rodada desta quarta-feira traz grandes coincidências aos novos treinadores da dupla Gre-Nal. Em momentos exatamente iguais, outros dois técnicos de Inter e Grêmio enfrentaram Botafogo e Ceará, respectivamente. Agora, Dorival Júnior e Celso Roth os repetem. Quem sabe com o mesmo final feliz que ambos tiveram.
Voltemos ao ano de 2008. No dia em que Fernandão anunciava sua transferência para o Qatar, Tite (à direita na foto) estreava no comando do Internacional contra o Botafogo – exatamente como fará Dorival nesta noite. Sob total desconfiança da torcida, a equipe colorada venceu por 2 a 1, para alívio do novo comandante. O ano de 2008 ainda ficaria marcado para Tite com a conquista da Copa Sul-Americana. E Dorival, será que vai ter seu título continental também? Bom, a final da Recopa é na próxima semana.
Já Celso está repetindo a história de 2010. Assim como ele, Renato Portaluppi (à esquerda na foto) assumiu o Grêmio na luta contra o rebaixamento. Em sua estreia, perdeu para o Goiás e foi eliminado da Sul-Americana dentro de casa. Alguns dias depois, enfrentou o mesmo time, só que pelo Brasileirão, e então venceu. O seu terceiro compromisso como técnico gremista viria diante do Ceará, em Fortaleza. Voltaria para a casa com uma derrota de 2 a 1, mas todo mundo sabe como terminaria aquele ano. Ao invés de se preocupar com o descenso, o Tricolor escalou alto até o G-4, conquistando uma classificação gloriosa para a Libertadores. Imagine se Roth conseguir repetir o feito de Renato! Pelo menos no início, a história se repete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário