Quem é supersticioso, acredita em maldições. Pois, para estes, muito cuidado neste final de semana. Internacional e Grêmio estarão frente a frente com as más recordações em mais uma rodada do Brasileirão. Puxe o sal grosso, o trevo de quatro folhas, a ferradura e tudo mais que possa trazer sorte ao seu time.
Os colorados, por exemplo, enfrentarão o Flamengo, de Ronaldinho Gaúcho. E quando se fala no dentuço, a primeira lembrança que vem em mente é a sua cara desolada, no Mundial de 2006, quando perdeu com seu imbatível Barcelona para o Inter de Gabirú (foto). Mas não é aí que mora a maldição, mas na presença dele em Porto Alegre. Em toda sua trajetória pelo Grêmio, Ronaldo marcou seis gols sobre o Colorado, por Gauchão, seletiva de Libertadores e Brasileirão. Humilhou Dunga, bateu o gigante Hiran e fez a torcida vermelha sofrer. Será que o fará novamente neste domingo, no Beira-Rio?
Já os gremistas terão que pisar em ovos quando adentrar o Serra Dourada. Foram poucas as vezes que o Tricolor voltou da capital goiana com três pontos na bagagem. Claro que houve também oportunidades em que o time gaúcho conquistou vitórias por lá, mas nem tantas. Nesta rodada, o Grêmio de Roth, após o fiasco no Ceará, encara o Atlético-Go, que vem embalado depois de tirar a invencibilidade justamente do Flamengo, com uma goleada de 4 a 1. É a hora de rezar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário