Foto: Lucas Uebel (Grêmio) e Alexandre Lops (Inter)
A rivalidade entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina existe e isso é inegável. Chega a ser meio ilógica às vezes. Mas, neste final de semana, nenhum gaúcho ousou maldizer os "barriga verdes". Nem gremistas, nem colorados!
Não fosse por causa de um catarina, o Grêmio estaria desabrigado na zona do rebaixamento do Brasileirão. Aliás, foi assim que acordou no domingo, quando recebeu a notícia de que o Atlético-GO havia vencido o Santos. Justo no dia seguinte, o Tricolor teria de bater o Fluminense, atual campeão brasileiro. Chegou a sair perdendo, em casa, com gol de Fred. Mas não é que conseguiu a virada?! E com Marquinhos (foto acima), um catarinense de Biguaçu, vindo do Avaí. Foram do meia que saíram os gols da vitória por 2 a 1 que fez o time respirar fora da rede de pesca.
Já o Inter, se não recorreu aos catarinas de nascença, foi aos filhos adotivos. Leandro Damião, desde que abandonou o Atlético de Ibirama só deu alegrias à torcida colorada. Há tempos é ele quem salva a pele vermelha. Neste domingo, no empate com o Bahia, foi ele mais uma vez o autor do gol, no empate em 1 a 1 (foto à direita). E não para por aí! O novo técnico foi buscado direto de Florianópolis para expurgar os problemas do Beira-Rio. Sim, agora Osmar Loss é o culpado pelos insucessos colorados. Seja pela retranca, insubordinação de Andrezinho ou pela simples escalação de Wilson Matias, o interino é o mártir. E o Messias da vez é Dorival Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário