quinta-feira, 30 de julho de 2009

Briga de cachorro grande


Até que enfim o Inter venceu. Já eram três jogos sem assustar ninguém. E bem que ontem ele tentou assumir o perfil de coitadismo, de vira-latas que o acometeu durante estes últimos meses. Estava vencendo por 2 a 0 o Barueri. Barueri! E aqui sempre um fanático que diz: "Mas o Barueri é um bom time, está jogando direitinho". Ora, Barueri, do tempo que eu entendia alguma coisa de futebol, era time da Série A2 do Paulsitão. Portanto, empatar dentro de casa contra um time deste patamar seria mais um fiasco para o currículo colorado. Até que veio Sorondo (o Figueroa versão 2009) para sacudir as redes e aliviar o peito vermelho.

Também não pense que com os 3 a 2 de ontem a paz retorna ao Beira-Rio. O time ainda está capenga. Para meu espanto, Giuliano ontem foi um dos destaques da equipe, ativando o lado direito - há anos adormecido com a efetivação de Bolívar como lateral. Agora, mais do que todos, Andrezinho é o grande destaque do novo Inter. Com um gol de falta e uma cobrança na trave, o meio-campista se credencia de vez à vaga de Alex, que seguia em aberto desde a venda do jogador. Pois agora, revigorado por uma vitória suada, o Colorado vai ao Japão. Vai disputar na Terra do Sol Nascente o motivo de chacotas da torcida azul: a Copa Suruga Bank (com todos os trocadilhos possíveis).

Falando em torcida azul, hoje é a vez do Grêmio entrar em campo. Se o Inter pegou o chiuaua da competição - o desconhecido Barueri -, os tricolores vão à capital paulista tentar uma vitória diante do Pastor Alemão do Campeonato Brasileiro. E, desta maneira, espera-se uma briga de cachorro grande, já que o Grêmio também não é qualquer vira-latas. Se bem que, neste ano, fora do estádio Olímpico, os comandados de Paulo Autuori têm jogado como se fossem um bando de filhotinhos assustados, e em casa viram Rottweilers. Fica o desejo de que, a partir da 15ª rodada, o Imortal vença longe de seus domínios. Até porque, cachorro que muito ladra, geralmente não morde.

Nenhum comentário: