É bem verdade que o Grêmio bateu os paranenses com autoridade. Mas é outra grande verdade que o tricolor ainda não venceu nenhum adversário forte neste ano. As três vitórias no Brasileirão foram contra Botafogo, Náutico e Atlético-PR - todas equipes na zona de rebaixamento atualmente (e dentro do Olímpico ainda por cima). No entanto, os 4 a 1 deste domingo desafogaram o sofrimento do torcedor. Pelo menos fazem com que o fanático esqueça as reclamações de ontem. Ou o ataque é maravilhoso agora?
A mesma coisa procede com o Internacional. Vitória de 2 a 0 sobre o Náutico e liderança isolada do Brasileirão. Beleza! Porém, terminada a partida, ninguém mais lembra que D'Alessandro errou um pênalti e por pouco não afundou a equipe? Ninguém mais cogita as falhas da zaga e das defesas milagrosas de Lauro? Há de se ter memória no Beira-Rio e Olímpico, para que os sonhos não fiquem pelo caminho - como na semana passada.
Afinal de contas, quem não sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem? Quem não gostaria de erguer a taça de campeão brasileiro em dezembro de 2009? Pois está na hora de deixarmos as pequenas esmolas do dia-a-dia e pensarmos mais à frente. Está na hora de não nos conformarmos mais com o "ouro de tolo" e cogitarmos a hipótese de ostentarmos ouro em medalhas ao peito. Para isso, muito ainda deve ser feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário