domingo, 28 de novembro de 2010

Futuro nas mãos

Fotos: Denny Cesare e Alexandre Lops

Para aqueles que defendiam o retorno do mata-mata ao Brasileirão, a resposta veio neste final de semana: tudo ficará para a última rodada. Assim como nos velhos tempos, o campeonato nacional encerrará com decisões - principalmente para o Grêmio. Aliás, o Tricolor praticamente definiu o certame deste ano. Como se estivesse com o futuro nas mãos.

Neste domingo, os gremistas definiram o rebaixamento do terceiro clube para a Série B - o Guarani. Mesmo em Campinas, os comandados de Renato Portaluppi não se compadeceram do sofrimento do Bugre e venceram por 3 a 0, com gols de Clementino, Jonas e André Lima (foto). Por tabela, encaminharam o campeão brasileiro de 2010. Isso porque na despedida da Primeira Divisão, domingo que vem, os campineiros vão enfrentar o líder Fluminense. Ou seja, ao antecipar o descenso de Vágner Mancini e seus jogadores, o Grêmio facilitou o caminho dos cariocas para o título. Um presente de tricolor para tricolor. E justamente os corinthianos, que já sofreram a dor do rebaixamento no Olímpico em 2007, perderão o caneco deste ano pelas mãos do clube gaúcho. Enfim, resta agora selar o próprio destino. Na rodada derradeira, o Botafogo (inimigo direto à vaga no G-4) visitará Porto Alegre. Basta um empate para que os gremistas estejam na Libertadores de 2011. Ou será que o Goiás tem chances de vencer a Copa Sul-Americana?

Enquanto os clubes brasileiros vivem dias de grande expectativa nesta semana, o Internacional está com a mente em Abu Dhabi. A prova é que a segunda-feira é mais importante que o domingo para os colorados. Neste início de semana, se conhece quais jogadores vão aos Emirados Árabes. Os torcedores estão hipnotizados pela possibilidade de conquistar o bicampeonato mundial. Nem mesmo o empate contra o Vitória, dentro de casa, neste domingo, atrapalha a expectativa dos vermelhos. Da partida, apenas o golaço de Rafael Sóbis ficou cravado na memória (foto à direita). E das mãos dele - ou melhor, dos pés - que o Colorado espera que venha o título neste fim de ano. O mês de dezembro reserva emoções à torcida da dupla Gre-Nal.

Um comentário:

S.G.L disse...

Tá, o Grêmio é o Campeão Brasileiro moral, já que tudo passa por ele. Acho que até o Campeonato Espanhol, Alemão, Inglês e Eslovaco, passam pelo Gremio. O Gremio decide tudo, só esquece de ganhar títulos para si mesmo. HAHAHHAHAAHAHHAHAHAHHA