Foto: Jose Arcos (Site Colo Colo)
Todas as decepções oriundas da perda do Gauchão e estreia no Brasileirão com derrota em casa parecem estar se apagando no peito do torcedor gremista. O anúncio do atacante Miralles (foto) e do volante Gilberto Silva estão amenizando o sofrimento, ao oferecer um sonho de dias melhores além. No entanto, de nada adiantará trazer um caminhão de reforços se o Grêmio não puder utilizá-los. Isso porque a janela de transferências impede que jogadores vindos de outro país possam atuar antes de agosto. Uma lei sem cabimento, mas que vigora.
Pois é nesta hora que a diretoria tricolor terá de incorporar o espírito de Ali Babá e gritar nos portões da CBF um “abre-te, sésamo!”. Terá de entrar na onda do Corinthians, que deseja inscrever Alex (ex-Inter), e obrigar Ricardo Teixeira a antecipar essa tal janela. Senão, ficará conversando com as paredes e vendo miragens até a 15ª rodada do campeonato – com o perdão do trocadilho.
Mas, ainda se tratando da fábula de Ali Babá, tem outro quesito que deve ser cuidado. Até que o Grêmio não sofrerá tanto deste mal, mas os 40 ladrões estão se preparando para invadir o Brasil – justamente por esta janela de transferências. No Beira-Rio, este termo está causando calafrios. Leandro Damião está sendo assediado como nunca. Já se fala até em Barcelona e Real Madrid. Vai ser difícil segurar o camisa 9 após a Copa América. Pelo jeito, o Inter vai ter de gritar “Fecha-te, sésamo!”, se quiser continuar contando com seu artilheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário