Foto: Mauro Vieira (ZH) e Wesley Santos (PressDigital)
Ter Grêmio e Inter na final do Estadual não é surpresa para ninguém. Ver a Seleção do Gauchão formada por vários jogadores da dupla também não espanta mais. Agora, ter o ataque formado por duas jovens revelações – dois Leandros - deixa uma mensagem no ar. Será que as diretorias azul e vermelha entenderam o recado?
Leandro Damião, craque e artilheiro do campeonato com 12 gols (foto acima), era reserva até o ano passado. Era amador até 2008! Pois neste ano estourou de vez. Do Beira-Rio foi para a Seleção Brasileira. E, certamente, será vendido à Europa muito em breve. Tanto que o Internacional já fala na contratação do atacante Gilberto, do Santa Cruz, como substituto. E dizer que os colorados foram obrigados a conviver com Alecsandro, Kleber Pereira, Ilan e mais recentemente com Cavenaghi. Até quando se apostará em medalhões?
Pior ainda no Estádio Olímpico. Renato passou metade do semestre apostando em Escudero, Carlos Alberto e Lins. Ninguém conseguia suprir a ausência de Jonas. Eis que surgiu o garoto Leandro, com apenas 17 anos. Não só se firmou como marcou um gol no Beira-Rio, sendo escolhido a revelação de 2011 (foto à direita). Os Leandros são as provas vivas de que é necessário investir nas categorias de base. Não adianta gastar caminhões de dinheiro por atletas de renome. São os jovens habilidosos, que com vontade de aparecer para o mundo do futebol, rendem títulos e dinheiro aos cofres. Longa vida aos Leandros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário