Desembarcou em Porto Alegre o novo centroavante do Internacional. Gilberto, vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano, com 12 gols, e um dos destaques do Santa Cruz, na conquista do Estadual, vestirá a camisa vermelha a partir de agora. Com Leandro Damião fazendo chover, a torcida olha com desconfiança esta contratação. E o que dizem no centro do país? O Corinthians, que já estava praticamente acertado com o atleta, acabou divulgando uma nota em seu site dizendo que não entraria em leilão por Gilberto. Esta chegada me fez lembrar de uma história curiosa de 32 anos atrás.
Para reconquistar a hegemonia do Brasileirão, em 1979 (o Inter havia conquistado os campeonatos de 75 e 76), o Colorado apresentou Bira, destaque do Remo, do Pará. A torcida do Beira-Rio, acostumada a admirar jogadores do quilate de Flávio Minuano e mais ainda de Dadá Maravilha, teve de engolir o tal de Bira. Para piorar a situação, o apelido do camisa 9 era “Bira Burro”. Tudo porque o atleta resolveu rejeitar uma proposta do Flamengo para vir morar em Porto Alegre. Portanto, na opinião dos “especialistas” do centro do país, estava renegando os holofotes cariocas, para vir se esconder no Rio Grande do Sul. Resultado: foi campeão brasileiro invicto com o clube gaúcho.
O mais engraçado é que naquela oportunidade, o capitão da equipe era Paulo Roberto Falcão, hoje treinador. O comandante não deve ter lembrado desta história, mas realmente são muito semelhantes. Será que Bola-Bola está vivendo a reedição do Bira Burro? – ou Giba Burro, com o perdão do trocadilho (foto). A torcida colorada torce para o mesmo final feliz de três décadas atrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário