quinta-feira, 5 de maio de 2011

Nem Gre ou Nal

Fotos: AFP

Quando os cruzamentos das oitavas de final da Libertadores foram definidos, os gaúchos imaginaram de pronto um clássico Gre-Nal pelo Tri da América. Pois na noite desta quarta-feira, caiu por terra esta possibilidade: ambos foram eliminados. O verdadeiro duelo será Universidad Católica e Peñarol. Nada de Gre ou Nal.

A derrota mais dolorida, sem dúvidas, aconteceu no Beira-Rio. Com a vantagem de um empate em 0 a 0 e saindo na frente do placar logo a um minuto de jogo, tudo levava a crer que o Internacional estava na próxima fase da competição. Mas, pelo jeito, até os jogadores colorados bateram o martelo antes do apito final. Melhor para os uruguaios, que nos primeiros cinco minutos da etapa complementar viraram o placar e calaram Porto Alegre. Para piorar a situação vermelha, Falcão chamou Ricardo Goulart (à esquerda na foto), deixando Sobis e Cavenaghi no banco de reservas. Uma insanidade total. É verdade que o time ainda teve chances de marcar gols, mas foi pouco, muito pouco para o atual campeão.

E o que dizer do Grêmio? Até a neve da Cordilheira dos Andes sabia que o Tricolor havia sido eliminado no primeiro jogo, no Estádio Olímpico. Ainda mais depois das lesões que desmontaram o time gremista. Entretanto, mais grave que os desfalques foi a ausência do treinador. Renato simplesmente deixou Leandro sentado ao seu lado, enquanto Lins (foto à direita) entrou em campo. O resultado não poderia ser outro senão nova vitória dos chilenos. Enfim, não teremos clássico Gre-Nal na Libertadores. A não ser, claro, no Gauchão. E agora, amigo, o velho “ruralito” vira Copa do Mundo para os dois clubes.

Nenhum comentário: