quinta-feira, 26 de maio de 2011

Filhos do Coxa

Foto: AE

Na mitologia grega, Dionísio - considerado deus do vinho - nasceu da coxa de Zeus. Por mais absurdo que isso pareça, foi fecundado na perna de seu pai. Pois neste final de semana, a dupla Gre-Nal não enfrentará nenhum deus grego. Mesmo assim, terá pela frente, na segunda rodada do Brasileirão, dois filhos do Coxa - apelido carinhoso do Coritiba.

Primeiro é a vez do Internacional, no sábado, recepcionar o Ceará no Estádio Beira-Rio. Clube recém devolvido à Série A, o alvinegro de Fortaleza surpreendeu o país ao chegar nas semifinais da Copa do Brasil. Só foi eliminado nesta quarta-feira, quando perdeu por 1 a 0 para o Coritiba, jogando fora de casa. Por causa disso, o Colorado não vai enfrentar os reservas do Ceará, como se esperava. Mas não dá para exigir outro resultado senão uma vitória dentro de casa diante deste oponente destoçado emocionalmente.

Já a missão do Grêmio é um pouco mais complicada, porém não chega a ser uma das tarefas de Hércules. No domingo, o Tricolor encara o Atlético-PR na temível Arena da Baixada. O histórico do adversário e os últimos desfalques assustam o torcedor gremista. Mas é bom lembrar que o Furacão foi amassado pelo rival Coritiba, no Campeonato Paranaense (foto). Ignorando qualquer dificuldade, os "Coxa Branca" enfiaram 3 a 0 de cara e levantaram a taça de campeão na frente da torcida rubro-negra. Portanto, se quiser se dar bem neste fim de semana, a dupla Gre-Nal precisa agir como um pai, contra os filhos do Coxa.

Nenhum comentário: